quarta-feira, 31 de março de 2010

Orgulho? ...

Somos ótimos para falar, exaltar, torcer. Time na Copa do Mundo, Descoberta de petróleo em terras brasileiras, riquezas naturais de beleza inigualável, sente crente que estamos em um país democrático, entre outros.

Orgulho de que mesmo? De ter patrimônios que nenhum dinheiro paga mas abusar, sugar e destruir até as últimas consequências? De ter petróleo em nossas bacias se ele vai ser vendido mais para o exterior do que para o nosso consumo? País democrático se somos obrigados a votar muitas das vezes em políticos de carreira duvidosa e oculta, sem clareza?

Ah, o dinheiro. Sempre ele. Lucros e mais lucros.

Meu orgulho é das pessoas, seres humanos de verdade que trabalham de sol a sol para conseguir seu sustento, meu orgulho é das pessoas honestas, de pessoas que ajudam os outros sem pensar em retorno pra si. Essas pessoas são coração, tem fé. Algo que quando tudo te abandona, a fé está lá e como já dizia o sábio, move montanhas.

Meu orgulho não é para pessoa que não tem hombridade, que dá mal exemplo em cadeia nacional e ainda seguido por milhões de fanáticos, o vangloriando de 'DouraDeus' que aplaudem e admiram atos e falas como o de quebrar dedos de mulheres, agredir animais, arrotar na mesa, de ter como símbolo eternizado no corpo a frase 'sem fé' e se justificar(ou seria esconder?) atrás da belíssima 'força e honra'.

Lindo ? Comovente. Do que adianta ter os dois sem fé? De absolutamente nada. Explicando: os quatro notórios significados da palavra força são: capacidade física( que no limite dele agride mulheres mas quando chega um homem de verdade, perde que só ele); grau de intensidade e violência (coloquei unidas porque a Máfia Dourada é auto explicativa com as suas ameaças a pessoas de bem que discordam deles); grande capacidade moral (moral em alta, por 'bons exemplos').

Honra? Sentimento de dignidade. Respeito por si próprio. De se agredir com mordidas e dar socos a terra. Se não há respeito pelo próprio corpo terá respeito por quais pessoas?

Lamentável que se espelhem nele, lamentável se vangloriarem por fazer parte de uma Máfia, lamentável não seguirem exemplos maravilhosos como de Zilda Arns, Chico Xavier, Déocles Machado, Ayrton Senna e tantos outros brasileiros conhecidos e anônimos.

Parabéns meu querido Brasil, por ter marcado a história de um programa chamado 'Big Brother', grande irmão, onde uma pessoa como essas é exemplo de irmandade, de dar um milhão e meio para uma pessoa 'sofrida', com o dinheiro de pessoas trabalhadores que são iludidas e corrompidas pela edição de rede Globo. Meus sinceros parabéns por ter feito a minha razão vencer em vez da minha esperança que isso ainda poderia mudar.

Parabéns Pedro Bial pelo seu discurso incrível e acobertador das burradas alheias, de cena que nem será lembrada, por fazer do Shrek um príncipe encantado, de citar Peter Pan e Dorothy. Oi? Não estamos em contos e histórias, isso aqui é vida real e não estou menosprezando grandes obras da literatura infantil e mundial.

Nesse momento, não tenho o menor ORGULHO de ser brasileira. Tenho orgulho dos verdadeiros brasileiros.

Por: Chrys Farias em 31/03/2010 às 02:35h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião sincera é sempre bem-vinda! Diga!