terça-feira, 20 de abril de 2010

A vida e o leque...


Paremos para pensar na vida e em sua totalidade. O que a envolve, o que passa, seu início e o fim.
Agora imaginemos um leque, aquele acessório usado há séculos e em várias culturas e que até hoje tem seu valor cultural e tradição.
Olhe atentamente cada detalhe, e associe à vida.
Pode ser aberto e qualquer ângulo até 180°. Plissado, com altos e baixos, conforme a maneira em que você abre. Poderá ter qualquer estampa e detalhe que a imaginação permitir. Em 180° forma um arco onde poderá ver a sua totalidade. Os alicerces são fortes porém delicados, qualquer cuidado é pouco para que não se esvaire.
Podemos admirar, mostrar para outros ou entregá-lo à alguém muito especial.
Assim como a vida. Ela poderá chegar a plenitude, mas também pode acabar precocemente. O ângulo limite é a linha do tempo, não é homogênea nem perfeita, tem altos e baixos. Cada ponto é uma oportunidade, chance de recomeço se não está seguindo pelo caminho certo. Os detalhes e a estampa são os fatos, situações que ficam na lembrança e no coração de cada um de nós. Os alicerces fortes nos dão segurança para ir em frente, como o caráter, personalidade, perseverança, mas também são delicados, podem ficar a mercê de como a influência de outros atingem você. Cuidado nunca é demais.
Admire o leque da sua vida, mostre seus bons atos praticados e entregue-o para a pessoa que seu coração sentir que será a sua eterna companhia.

Pode até parecer sem sentido mas se entender a mensagem contida no texto, fará toda a diferença.

Por:Chrys Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião sincera é sempre bem-vinda! Diga!